![]() ![]() |
Em 35 anos, a Fundação Dom Cabral construiu sua história sobre pilares importantes, como a prática do diálogo entre as organizações, a busca por soluções educacionais de alto nível, a formação de equipes integradas e o desenvolvimento de estratégias empresariais. Atualmente, é reconhecida como a 5ª melhor escola de negócios do mundo, pelo ranking de educação executiva do jornal inglês Financial Times.
A FDC teve origem no Centro de Extensão da Universidade Católica de Minas Gerais, em 1976. A instituição surgiu como autônoma e adotou um modelo que se concentra em trabalhar com e não apenas para as empresas. Desde o início, a FDC procurou se manter atualizada com o que há de mais moderno nos modelos de educação executiva em todo o mundo, abrindo portas e estabelecendo contato direto com centros tecnológicos de gestão e estudiosos do setor.
Durante esses anos, foi responsável pela preparação e aperfeiçoamento de um incontável número de executivos e se tornou referência no desenvolvimento de empresários e empresas. Anualmente, cerca de 30 mil executivos participam dos programas oferecidos pela FDC.
A instituição conta com um corpo docente e equipe técnica formados por profissionais brasileiros e estrangeiros, que detêm conhecimento acadêmico e experiência de mercado e que alinham teoria e prática. Os participantes têm ao alcance deles programas abertos, com foco no desenvolvimento individual do executivo, e programas customizados, que desenvolvem soluções educacionais sob medida para as organizações. As parcerias empresariais, um modelo pioneiro e inovador, trabalham a capacitação e aprimoramento através da construção conjunta do conhecimento e troca de experiência entre as empresas. Com um formato diferenciado, que alia teoria e prática, promovem a melhoria de resultados econômico-financeiros através do uso de indicadores de performance e ferramentas de gestão. Há, ainda, os programas de pós-graduação (Especialização, MBA, Pós-MBA e Mestrado), que oferecem formação com foco no mercado, sempre unindo o pensamento acadêmico ao empresarial.
Para comemorar os 35 anos, a Fundação Dom Cabral promoveu um evento social, no dia 9 de agosto, no Palácio das Artes, com a presença de colaboradores, convidados e autoridades, entre elas, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. O evento contou, ainda, com um show internacional, com a cantora de jazz Hilary Kole.
Na abertura do evento que celebrou os 35 anos da FDC e reuniu autoridades e convidados no Palácio das Artes, Wagner Veloso, que assume a diretoria executiva em 2012, e o professor Emerson Almeida, presidente da FDC