![]() ![]() |
O calendário com as ofertas de disciplinas do primeiro semestre de 2012 já está disponível aos participantes, no site da Especialização ou no xerox da FDC. A grade curricular do Programa de Especialização em Gestão da FDC ganhou duas novas disciplinas na ênfase em Marketing. São elas: Experiência do Cliente (MKT501) e Plano de Marketing (MKT503).
Além disso, outras duas disciplinas passaram por mudanças, as quais estarão vigentes a partir do 1º semestre de 2012. A ementa da Gestão Estratégica de Marcas (MKT114) passou por alterações e a Análise de Viabilidade de Projetos (PRJ122) não possui mais pré-requisitos. De acordo com o coordenador técnico da ênfase em Projetos, Ricardo Jacobina, “o fim dos pré-requisitos otimizou a forma como a disciplina é ministrada e cursada e a tornou mais completa”.
Para cursar Análise de Viabilidade de Projetos era necessário ter concluído Matemática Financeira (FIN101) e Análise de Investimentos (FIN102), duas disciplinas que fazem parte da grade curricular da ênfase em Finanças. Com a mudança, a PRJ122 passa a abordar os conceitos fundamentais teóricos da FIN102, necessários à análise de viabilidade de projetos.
Confira as atuais ementas das novas disciplinas e das que foram alteradas nos respectivos links disponibilizados na matéria.